top of page

Ferrugem "Metallica"


James Hetfield, Metallica
James Hetfield

Na manhã de 3 de agosto de 1963, a cidade de Downey, na Califórnia, estava preparada para mais um dia tranquilo, porém, não era exatamente isso que a história tinha planejado para ela, e nessa data nascia James Alan Hetfield, garoto controverso que aos 18 anos respondeu ao anúncio feito por Lars Ulrich em um jornal local e juntos fundaram o Metallica, uma das bandas mais icônicas de todo cenário heavy metal mundial.


Além de ser o principal compositor da banda, Hetfield também coleciona títulos como o de 2º melhor guitarrista base na história do heavy metal, concedido pela revista Guitar World em 2004 e o de 12º melhor vocalista de todos os tempos pela MusicRadar em 2010. E não são só títulos que James coleciona, rifles e carros antigos também estão na sua mira, e no mundo dos motores, ele manda tão bem quanto nos vocais.


Durante sua carreira ele customizou alguns carros sensacionais e ainda os batizou com nomes que demonstram sua personalidade e sua arte. Entre eles estão o “Black Pearl”, um Jaguar de 1948, o “Str8edge", um Ford F100 de 1956, o “Slowburn” um Auburn de 1936, o “Crimson Ghost”, um Ford Coupé de 1937, o “Aquarius”, um Packard de 1934, o “Skyscraper”, um Buick skylark de 1953, o “Iron Fist” mais um Ford de 1936, o “Custom”, um Lincoln Continental de 1961 e o “Voodoo Priest”, um Lincoln Zephyr de 1937.

Rick Dore, Discovery Turbo, Acumuladores de carros
Rick Dore

Os carros foram construídos do zero, durante os últimos 15 anos, com ajuda do brilhante Rick Dore, o mesmo da série do Discovery Turbo, conhecida no Brasil como “Acumuladores de carros”, e agora que Hetfield já se divertiu bastante com todos eles, decidiu entrega-los para o “Petersen Automotive Museum” de Los Angeles, para a exposição “Reclaimed Rust - the James Hetfield Collection” ou “Ferrugem Recuperada – A coleção de James Hetfield”.


O vocalista do Metallica disse que os carros não estavam se sentindo bem, presos dentro de uma garagem, e que embora conhecesse o valor da coleção, não tinha interesse nenhum em vendê-los ou leiloá-los, espalhando-os pelo mundo, por isso decidiu fazer a doação. Ele ainda complementou a declaração dizendo: “Essa é uma coleção que marca a minha vida inteira, e vou gostar que as pessoas possam conhecê-la"”.


Os carros estão em exposição no museu desde 1º de Fevereiro de 2020, junto com algumas guitarras, fotos e outros objetos do vocalista do Metallica, em uma integração de “duas indústrias que andam de mãos dadas com as expressões artísticas", diz Terry l. Karges, o diretor executivo do Museu Petersen. Passeio imperdível para os amantes dos motores que estiverem passando pela Califórnia-EUA.


Carros de James Hetfield do Metallica:



I

 
 
 

Comentários


bottom of page