Ferrugem "Metallica"
- Nino Albano
- 5 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Na manhã de 3 de agosto de 1963, a cidade de Downey, na Califórnia, estava preparada para mais um dia tranquilo, porém, não era exatamente isso que a história tinha planejado para ela, e nessa data nascia James Alan Hetfield, garoto controverso que aos 18 anos respondeu ao anúncio feito por Lars Ulrich em um jornal local e juntos fundaram o Metallica, uma das bandas mais icônicas de todo cenário heavy metal mundial.
Além de ser o principal compositor da banda, Hetfield também coleciona títulos como o de 2º melhor guitarrista base na história do heavy metal, concedido pela revista Guitar World em 2004 e o de 12º melhor vocalista de todos os tempos pela MusicRadar em 2010. E não são só títulos que James coleciona, rifles e carros antigos também estão na sua mira, e no mundo dos motores, ele manda tão bem quanto nos vocais.
Durante sua carreira ele customizou alguns carros sensacionais e ainda os batizou com nomes que demonstram sua personalidade e sua arte. Entre eles estão o “Black Pearl”, um Jaguar de 1948, o “Str8edge", um Ford F100 de 1956, o “Slowburn” um Auburn de 1936, o “Crimson Ghost”, um Ford Coupé de 1937, o “Aquarius”, um Packard de 1934, o “Skyscraper”, um Buick skylark de 1953, o “Iron Fist” mais um Ford de 1936, o “Custom”, um Lincoln Continental de 1961 e o “Voodoo Priest”, um Lincoln Zephyr de 1937.
Os carros foram construídos do zero, durante os últimos 15 anos, com ajuda do brilhante Rick Dore, o mesmo da série do Discovery Turbo, conhecida no Brasil como “Acumuladores de carros”, e agora que Hetfield já se divertiu bastante com todos eles, decidiu entrega-los para o “Petersen Automotive Museum” de Los Angeles, para a exposição “Reclaimed Rust - the James Hetfield Collection” ou “Ferrugem Recuperada – A coleção de James Hetfield”.
O vocalista do Metallica disse que os carros não estavam se sentindo bem, presos dentro de uma garagem, e que embora conhecesse o valor da coleção, não tinha interesse nenhum em vendê-los ou leiloá-los, espalhando-os pelo mundo, por isso decidiu fazer a doação. Ele ainda complementou a declaração dizendo: “Essa é uma coleção que marca a minha vida inteira, e vou gostar que as pessoas possam conhecê-la"”.
Os carros estão em exposição no museu desde 1º de Fevereiro de 2020, junto com algumas guitarras, fotos e outros objetos do vocalista do Metallica, em uma integração de “duas indústrias que andam de mãos dadas com as expressões artísticas", diz Terry l. Karges, o diretor executivo do Museu Petersen. Passeio imperdível para os amantes dos motores que estiverem passando pela Califórnia-EUA.
Carros de James Hetfield do Metallica:
I
























Comentários