Motocicletas no cinema
- Nino Albano
- 2 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Elas habitam os pensamentos de todos os aventureiros, injetam adrenalina nas veias e traduzem estilos de vida para varias tribos. Esse é o poder das motocicletas, que nos encantam onde quer que estejam.

E esse prazer se intensifica ainda mais quando se une à energia das telonas. Desde o começo do século passado, as motocicletas já apareciam em filmes como "Mabel t the Wheel" de 1914 e "Sherlock Jr." de 1924. Desde então elas foram tomando espaço nesse meio, até se tornarem protagonistas de algumas dessas obras cinematográficas.
Muitas montadoras, como Harley Davidson, Ducati, Triumph e outras, utilizaram o cinema para promoverem as suas motos, e a receita deu certo porque os proprietários dessas máquinas sentem prazer em vê-las em meio a ação, como se um membro da família estivesse atuando.
Parcerias famosas também foram criadas, como a de Marlon Brando com sua Triumph Bonneville, no inesquecível "O selvagem da motocicleta", Bruce Willis e a Harley FXR Super de "Pulp Fiction", a Ducati 998 de Carrie-Anne Moss em "Matrix Reloaded", a Triumph T6 de Steve McQueen em "A grande escapada" e uma série de outras marcas e modelos imortalizadas.
A Jack's Garage, sempre esteve em busca dessa relação das motocicletas com seus personagens emblemáticos, e com isso criou um local para que os cinéfilos motociclistas pudessem curtir essa jornada sensacional. Quer conhecer a história das motocicletas no cinema? Basta clicar no link: https://www.jacksgarage.com.br/motos-no-cinema




Comentários